sábado, 12 de setembro de 2009

Um autor, sua obra!


Hoje vamos falar do imortal e mais conceituado literato da histórias das Línguas Portuguesas, o nosso célebre Machado de Assi.

Machado de Assis
Joaquim Machado de Assis nasceu em 1839, na chácara do Livramento, no Rio de Janeiro. De origem humilde e saúde frágil, foi autoditada ([Do gr. autodídaktos.]
Adj. 2 g. S. 2 g. 1. Que ou quem aprendeu ou aprende por si, sem auxílio de professores), estudando como pôde. Mas gostava da escrita. Observador astuto, desenvolveu grande habilidade para o texto mais intimista e de forte aprofundamento psicológico. Foi fundador e presidente da Academia Brasileira de Letras. Reconhecido internacionalmente como um dos maiores contistas e romancistas da literatura universal, faleceu em 1908.

Um breve comentário de seus contos:

O ALIENISTA conta as aventuras atrapalhadas de um cientista que monta um hospício.A base de seu projeto é separar o reino da loucura daquele perfeito juízo. A realidade, porém, é um tanto mais complexa e gera brutal confusão.

MISSA DO GALO, ressalta-se o clima de erotismo e cumplicidade estabelecido entre um adolescente e uma jovem casada, enquanto ele espera a hora de ir assistir à missa da meia-noite, no Natal.

Nao fiquem esperando, Machado tem muito a nos ensinar e temos muito também a contribuir com seus contos e romances.
Boa leitura e aventuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário